Câmara Municipal de Analândia camaraanalandia.sp.gov.br - Versão para Impressão

Unidade Gestora do Projeto Nascentes Analândia reúne-se na Câmara Municipal

04/04/2019



Na manhã da última quinta-feira, 04/04/2019, a Unidade Gestora do Projeto Nascentes Analândia (UGP-Analândia), reuniu-se na Câmara Municipal para tratar sobre o andamento do Projeto, na pauta foi informado que do total de 45.800 mudas nativas já foram reflorestadas 40.000 na Fazenda Boa Esperança, que é área de recarga dágua do Rio Corumbataí. Outra boa notícia é que a partir da próxima semana começam o cercamento das Áreas de Preservação Permanente (APP) e nascentes na Fazenda Chapultepec, localizada atrás do Morro do Cuscuzeiro, num total, considerando todas as propriedades rurais abarcadas pelo projeto, de aproximadamente 30 mil metros lineares de cercas. 
Devido o bom andamento do projeto na bacia hidrográfica do Córrego Cavalheiro, que é um grande afluente do Rio Corumbataí, deliberamos a próxima bacia a ser trabalhada é a do Córrego Nova América, que também é afluente do Rio Corumbataí. 
Os membros do projeto agradeceram o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e da Agência das Bacias PCJ, que trabalha em parceria com a Fundação SOS-Mata Atlântica, a qual coordena a execução do Plantio.🌱🌳💦